Como funciona

Como funciona a comparação de preços com QQCusta


Ao incluir o cupom fiscal, pela leitura do QR Code, você contribui para atualizar os preços no aplicativo e, consequentemente, pontua. Esta pontuação permite saber o preço mais baixo ou mais próximo de um determinado produto, consulta realizada através da consulta pelo código de barras.

Como economizar comparando preços com QQCusta?


Na tela principal do QQCusta, você pode clicar em "consultar produto" e fazer a leitura do código de barras com a câmera do seu celular. Se você quiser, também pode consultar digitando o nome do produto na busca.
Confira nas imagens abaixo algumas telas que ajudam muito na hora de fazer suas compras e economizar.

Funcionalidades QQCusta


O QQCusta recebeu uma série de recursos pensados em facilitar e otimizar o seu tempo ao realizar suas compras.

Perguntas frequentes sobre a comparação de preços com QQCusta


Se precisar de ajuda com os recursos do QQCusta, você pode consultar nossas perguntas frequentes abaixo.
 
1Como consultar o preço de um produto?
Na tela principal clique em “Consultar produto”. Você pode consultar através da leitura ou digitação do código de barras. Para digitar código de barras você clica no ícone com o símbolo de um lápis, outra forma de pesquisa é digitando o nome do produto, para isso é necessário clicar na lupinha ao lado.
2Como incluir um cupom?
Na tela principal clique em “Incluir Cupom”. Você pode escanear o QRCode que consta no cupom fiscal ou digitar os números da chave de acesso manualmente.
3O que é chave de acesso e onde encontro?
A chave de acesso é uma sequência de 44 números que consta no cupom fiscal.
4Qual significado de pontos no extrato do QQCusta?
Por ser uma ferramenta multi colaborativa, o QQCusta precisa manter o equilíbrio de colaboração entre os membros. Isso é feito por meio dos pontos, onde cada membro ganha quando colabora e os gasta quando utilizar determinadas funções do aplicativo.
5Como faço para ganhar pontos?
+50 pontos: Ao se cadastrar no QQCusta.
+15 pontos: Por meio da inclusão de cupons.
+25 pontos: Ao ser o primeiro membro a incluir um cupom de um novo estabelecimento.
*OBS: o número de pontos gastos ou ganhos em cada operação poderão ser alterados a qualquer momento a fim de melhorar o equilíbrio de colaboração do QQCusta.
6Quais operações gastam pontos do QQCusta?
-1 pontos: consultar um produto.
-1 pontos: monitorar um produto.
-1 ponto: ver estabelecimentos da consulta no mapa.
-1 ponto: navegar (gps) até o estabelecimento.
-1 ponto: consultar lista
-1 ponto: consultar produtos semelhantes
-10 pontos: estorno de cupom
*OBS: o número de pontos gastos ou ganhos em cada operação poderão ser alterados a qualquer momento a fim de melhorar o equilíbrio de colaboração do QQCusta.
7Como os preços dos produtos são atualizados?
Toda vez que um cupom é inserido, as informações são automaticamente atualizadas. Quanto mais membros inserirem cupons, mais os preços estarão atualizados. O QQCusta considera como preço do produto o seu "Valor Unitário" informado na NFC-e.
8Descontos em produtos são disponibilizados no QQCusta?
Os descontos concedidos nos produtos normalmente são condicionais a aquisição de outros produtos, volume comprado ou utilização de forma de pagamento específica e, por esse motivo não são considerados no preço individual do produto.
9Como aumentar o raio de distância para consulta de preços?
Acessar o menu configurações alterar a opção “Distância Inicial de Busca (km)” no aplicativo.
10Como determinar o tempo máximo que um preço fica no histórico de consulta?
No menu configurações alterar a opção “Tempo máximo de coleta (dias)” no aplicativo.
11Em quanto tempo a informação no cupom inserido no QQCusta será disponibilizada para consulta?
Em menos de 1 hora.
12Como fica minha privacidade? Outros membros irão saber o que consumo?
Não. O QQCusta não divulga o que cada membro consome.
13Como faço para que o QQCusta me avise quando o preço de um ou mais produtos baixar?
Na tela principal clicar na opção “Monitor”, após isto clicar na opção “+” e inserir um produto lendo o código de barras pela câmera do celular, ou digitando o código de barras manualmente ou ainda, consultando um produto por descrição. Depois de definir o produto basta preencher o valor e o raio de distância desejado. A aplicativo avisará quando o (s) produto (s) monitorados alcançarem o valor estipulado pelo membro.
14Como crio uma lista de compra?
Na tela principal clicar na opção “Listas”. Você pode criar listas de 2 maneiras. Uma delas é lendo um cupom utilizando a opção “Importar Cupom” ou clicando em um carrinho com um símbolo de +, colocar o nome da lista e adicionar produtos por código de barras ou descrição.
15Como consulto uma lista de compra?
Na tela principal clicar em listas. Selecionar a lista desejada e depois clicar no ícone que tem o formato de um saco de dinheiro.
16Quantos pontos gasto para efetuar uma consulta?
Para cada consulta é consumido 1 ponto.
17Como funciona o Ranking?
O Ranking é gerado através da utilização geral do membro no aplicativo (cupons inseridos, consultas realizadas, etc…). No ranking é considerada a pontuação do membro apenas dos últimos 30 dias, tornando ele mais justo para membros novos e aqueles que contribuem regularmente para o aplicativo.
18Por que meu ranking não bate com meu saldo de pontos?
O Ranking serve para destacar os membros que mais utilizam o aplicativo e é calculado pela soma de todas as operações realizadas pelo membro, tanto as que ganham quanto as que gastam pontos, enquanto o Saldo de pontos é a diferença dos créditos ganhos menos os gastos, ou seja, os créditos restantes que podem ser gastos.
19Como posso ver meu extrato de pontos?
Na tela principal clicar no ícone com uma lupa.
20Como faço para sair e entrar com outra conta?
Na tela principal clicar no nome, em seguida no botão redondo.
21Por que não estou conseguindo ler o Código de Barras do produto ou QRCode do Cupom?
O código de barras ou QRCode devem estar com a impressão nítida e não devem estar amassados. Algumas smartphones possuem maior dificuldade para ajuste do foco da câmera, nesse caso você deve aproximar e/ou afastar o código buscando o melhor foco. Caso não consiga realizar a leitura você ainda pode digitar o código manualmente a partir do botão específico na tela de leitura que parece um lápis.
22O que são Cupons em processamento?
Os cupons em processamento são cupons que foram lidos pelo membro porém ainda não foram enviados/processados pelo aplicativo. Um cupom somente é processado caso o estabelecimento já tenha transmitido a informação para a Secretaria da Fazenda do Estado, caso contrário, o cupom permanece por 7 dias na fila até ser estornado.
23Por que o QQCusta estornou os pontos de um cupom que eu havia inserido?
Todo estabelecimento comercial deve transmitir o cupom NFCe para a Secretaria da Fazenda do Estado. Caso isso não ocorra em 7 dias o cupom inserido no QQCusta sai da fila de processamento e uma mensagem avisando do estorno é enviada ao membro.
24Por que preciso conceder acessos especiais do meu smartphone ao aplicativo? Quais são eles?
Algumas permissões são necessárias para que o QQCusta possa ser utilizado de forma a proporcionar uma melhor experiência ao membro. Seguem abaixo: Localização do dispositivo: Necessário para sugerir os estabelecimentos mais próximos à você e que possuam o produto consultado. Tire Fotos e grave vídeos: Necessário para poder realizar a leitura do código de barras do produto através da camêra do celular.

Dúvidas ou sugestões?

Se você tem alguma dúvida sobre o QQCusta ou deseja fazer uma sugestão, faça contato conosco!