Comparação de preços é aliada dos consumidores brasileiros

A economia colaborativa como ferramenta de consumo consciente
24 de maio de 2017
Gramado Summit acontece de 10 a 12 de agosto e irá gerar R$ 500 milhões em Fundos de Investimento
29 de junho de 2017

Comparação de preços é aliada dos consumidores brasileiros

Com a crise econômica que o Brasil enfrenta, é necessário que os consumidores se atentem aos preços das prateleiras e realizem pesquisas de preços em busca das melhores ofertas.

Comparar produtos é preciso, mesmo com a melhora dos índices de inflação no Brasil

A comparação de preços é um requisito básico para aquelas pessoas que desejam economizar ou até mesmo fazer com que os gastos se encaixem no orçamento mensal. Mesmo com a projeção de redução da inflação do mercado financeiro para 2017 e 2018, o consumidor brasileiro ainda sente no bolso os valores elevados dos produtos, seja em supermercados, farmácias, ou diversos outros estabelecimentos.

Os consumidores estão cada vez mais exigentes, buscando os melhores produtos pelos menores preços. O que muitas pessoas ainda não sabem, é que a comparação de preços pode ser extremamente simples e rápida. Aplicativos como o QQCusta possibilitam que o consumidor encontre produtos com os melhores preços da região. A busca ocorre de maneira fácil, sem ser necessário sair de casa.

Comparadores de preço como o QQCusta promovem diversas funcionalidades aos usuários

O QQCusta oferece diversas funcionalidades ao usuário. A consulta de produtos e a inclusão de cupons através do QRCode são alguns deles. É possível consultar preços digitando apenas parte do nome do produto ou até mesmo digitalizar o código de barras. Já a inclusão de cupons fiscais colaboram com a atualização dos preços no aplicativo e pode ser realizada através da leitura do QRCode, gerando pontos para o seu perfil.

Por exemplo: se você está buscando saber qual local na sua região que possui o detergente de louças mais barato, pode clicar em “consultar produto” na página inicial do aplicativo e digitar “detergente” no campo de buscas ou adicionar o código de barras do produto. Assim, você saberá onde realizar a compra mais econômica.

Você também pode incluir cupons para colaborar com o aplicativo e, consequente obter pontos que serão gastos em determinadas funções do QQCusta. Para isso, basta clicar em “incluir cupom” na página inicial do QQCusta e aproximar o QRCode do cupom fiscal a câmera do aplicativo.

Através deste link, você descobre como funciona a comparação de preços com o QQCusta, assim como as perguntas mais frequentes realizadas pelos usuários. Também é possível descobrir todas as funcionalidades do aplicativo.

A consulta de preços em supermercados é indispensável para os brasileiros

Dizer que um dos maiores gastos do brasileiro é com produtos alimentícios não gera nenhum espanto. Os preços altos cobrados em supermercados fazem o consumidor desembolsar muito dinheiro, afetando o seu orçamento mensal. Além disso, há muita discrepância dos valores cobrados pelos produtos em diferentes estabelecimentos.

Uma das funcionalidades do QQCusta é a criação de listas de supermercado. É possível criar uma lista com os produtos que você deseja consumir e depois comparar os preços e verificar qual o estabelecimento que oferece a lista de produtos mais barata. Os resultados são impressionantes! Economizar não precisa ser sinônimo de redução. Com a comparação de preços, é possível economizar sem diminuir a quantidade de itens que você coloca no carrinho.

Baixe o QQCusta em seu celular com Android ou iOS. A comparação de preços pode ser fácil e divertida através da sua colaboração!