Compare o preço da gasolina e gere menos despesa no orçamento

Organize o orçamento familiar através de métodos simples
8 de maio de 2017
A economia colaborativa como ferramenta de consumo consciente
24 de maio de 2017

Compare o preço da gasolina e gere menos despesa no orçamento

Preço da gasolina hoje está mais barato, mas ainda se sobressai no orçamento mensal

Os diversos acontecimentos que marcaram o cenário econômico e político do Brasil nos últimos anos fizeram com que alguns produtos tivessem seus valores aumentados de forma exorbitante. Uma pesquisa realizada pelo instituto Data Popular indicou que 91% dos brasileiros reduziu o consumo em 2015. Os gastos foram encolhidos – viagens, planos para a compra da casa própria e itens supérfluos de consumo, por exemplo, foram deixados de lado. O orçamento deu conta apenas dos itens mais necessários no dia a dia da população.

Infelizmente, o preço da gasolina foi um dos valores que mais aumentaram e afetaram os brasileiros. O consumidor sentiu no bolso os diversos repasses e teve que adequar seu orçamento na medida em que os preços foram subindo.

Para o alívio das pessoas que dependem de transportes públicos ou privados para se locomover, o preço da gasolina vêm baixando gradativamente desde o início de 2017. Apenas no mês de Abril, por exemplo, o preço da gasolina caiu quatro vezes seguidas, segundo um levantamento de dados da ANP (Agência Nacional do Petróleo). Mesmo assim, o preço ainda é alto e pesa no orçamento mensal.

Aplicativo preço gasolina: comparar os preço de combustíveis através do QQCusta é muito fácil. Entenda!

Mesmo com a queda, o preço da gasolina ainda preocupa grande parte dos brasileiros. Além disso, é comum encontrar postos que cobram preços muito mais elevados do que outros. Mas como localizar a gasolina mais barata? Muitas vezes, a pesquisa de preços demanda tempo e (ainda mais) gastos com combustível. E se você pudesse comparar preços de forma eficaz diretamente do sofá de sua casa?

Com o aplicativo QQCusta, ficou muito mais fácil descobrir os locais com o melhor preço da gasolina. Através dele, você compara e monitora os valores cobrados em diferentes estabelecimentos. Você também poderá atuar como um colaborador, alimentando o aplicativo com informações atualizadas através da leitura do QR code de seu cupom fiscal. Ou seja: você economiza e atua de forma colaborativa na sociedade!

Atente-se: buscar locais com a gasolina mais barata é recomendação do Procon

Em nosso post Procon orienta comparar preços e buscar gasolina mais barata, explicamos que a Associação Brasileira de Procons – Proconsbrasil e os Procons de todo o país lançaram uma campanha chamada “PESQUISOU, BAIXOU!”, com a finalidade de incentivar e conscientizar os consumidores brasileiros da importância de pesquisar e comparar preços de postos de gasolina em busca de uma gasolina mais barata. O objetivo da campanha é incentivar a pesquisa de preços dos consumidores e que estes notifiquem o Procon sobre a prática inadequada de preços em postos de gasolina.

Para realizar pesquisas de preço de gasolina, você pode baixar o aplicativo QQCusta e realizar comparações entre estabelecimentos de forma rápida e prática. Além disso, também é possível pesquisar preços de diversos outros produtos. Baixe o aplicativo em seu celular e fique sempre antenado nas melhores opções!