Pesquisar preços de remédios antes da compra garante economia
Dicas de como economizar dinheiro no dia a dia
16 de novembro de 2016
Comparar preços de supermercados ajuda na economia
5 de dezembro de 2016

Pesquisar preços de remédios antes da compra garante economia

Começamos nosso post com uma pergunta simples. Quando surge a necessidade de comprar um medicamento, você costuma pesquisar preços de remédios antes de comprá-los ou acaba parando na farmácia mais próxima?

Vamos adivinhar, sua resposta é “não” e você acaba sempre na farmácia perto de casa, aquela que é famosa por preços abusivos. Certo? Mas não se preocupe, você não está sozinho! A maioria das pessoas não fazem essa busca por valores antes da compra.

Nós entendemos que, quando uma pessoa está doente ou precisando de um medicamento de imediato, dificilmente terá tempo e disposição para fazer essa procura, pois acaba sendo cansativo ir de farmácia em farmácia procurando por medicamento.

Pensando na comodidade e na economia de nossos consumidores, o QQCusta chegou para facilitar a pesquisa de preços e dar uma ajudinha na hora de fechar o mês com saldo positivo.

Aprenda a pesquisar preços de remédios no aplicativo QQCusta

Para começar, é necessário baixar o aplicativo disponível gratuitamente nas versões para iOS e Android. Após completar o download, cadastre-se e configure seu perfil de acordo com suas preferências.

Diferentemente de outros comparadores de preço, o aplicativo QQCusta funciona também como uma economia colaborativa, pois para ter acesso aos descontos de produtos, é necessário abastecer o aplicativo com as suas compras recentes.

Por exemplo, você precisa comprar um antibiótico que seu médico receitou. Com o QQCusta, através do nome do medicamento, você encontra a comparação de valores do produto nos diversos estabelecimentos ao seu redor. Porém, para fazer esta busca, é necessário possuir pontos.

Que pontos são esses e como adquiri-los?

Você comprou um Paracetamol na farmácia da esquina da sua casa. Com a nota fiscal em mãos, abra o aplicativo e cadastre os dados lendo o do QR Code da nota com seu smartphone. Através deste processo, você ganha pontos para suas próximas consultas. Sempre que você cadastrar uma nota fiscal, acumulará pontos para suas consultas de preços.

Por que pesquisar preços de remédios pode garantir economia?

Quem é que não gosta de economizar na hora de comprar medicamentos? Muitas vezes ele é indispensável, mas sempre acabamos pensando “poderia estar comprando uma coisa mais bacana com este valor”. Porém, é possível pesquisar preços de remédios e garantir uma ótima economia, chegando a economizar até 60% de um estabelecimento ao outro.

Para alguns medicamentos, que possuem custo baixo, essa diferença de valor pode não ser tão significativa. Entretanto, para pessoas que necessitam fazer algum tipo de tratamento com medicamentos de valor elevado, fazer esta comparação acaba salvando boa parte do orçamento. De acordo com o Procon, em São Paulo, os medicamentos podem possuir preços que variam até 1.200% de uma farmácia para outra.

Para se ter uma noção da economia, fizemos uma busca. O medicamento Lexapro® de 20mg | 28 Cprs, usado para tratamento para transtorno do pânico, ansiedade e depressão, possui uma diferença de preço muito grande, que varia de R$ 49,73 à R$ 438,17.

Pesquisar preços com o QQCusta é a economia que estava faltando!

Além de medicamentos, com o aplicativo QQCusta é possível comparar preços dos mais variados tipos de produtos e encontrar o estabelecimento que possui os valores mais atrativos para o seu bolso. Assim, você encontra os melhores preços, desde a gasolina para o seu carro até a fralda de seus filhos e acaba economizando aquela graninha que sempre ficava faltando no final do mês.

Já baixou o QQCusta no seu celular? Se não, baixe agora e comece sua busca pelos melhores preços! O aplicativo QQCusta é gratuito e está disponível nas versões para iOS e Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *